Brasil!

image

Fonte: http://weheartit.com/entry/65180484

Eu morei por dois meses no Canadá. Sofri. Sofri muito. A falta do calor, a falta daquela alegria que só os brasileiros tem, a falta do país. Fiquei só dois meses e não via a hora de voltar para casa. Dentro do avião na minha volta para o país, eu fiquei em êxtase quando eu vi a Ponte Estaiada em São Paulo. No exterior, eu percebi que a minha casa, meu coração, minha vida era o Brasil (ainda é, óbvio)!
Temos problemas? Temos! E como os temos! E acredite para menos e para mais todos os países têm os seus. Temos qualidades? Temos! Pena que nem todos apreciam nossas qualidades. Muitos só veem os problemas e a “grama do vizinho mais verde” . Quantas vezes não ouvi que os produtos brasileiros não são bons comparados a muitos estrangeiros (ok, alguns são mesmos), quantas vezes não ouvi que o Exterior é sempre melhor do que o Brasil. O transporte público daqui é caótico! E concordo com isso, mas para minha surpresa, tive problemas iguais no Canadá. O metrô parava inúmeras vezes, os ônibus e os street cars (bondinhos) lotados! E acredite, a população lá reclamava e muito! O SUS (sistema único de saúde) é complicadissímo. Está sempre doente! Mas, nós temos! Nos Estados Unidos não há algo parecido.
Não estou dizendo para nós nos conformarmos com situação absurda em que vivemos diariamente. Mas sim, para alavancar nossas qualidades, corrigir o que está errado, melhorar o que é preciso. Nunca depreciar! Acreditar que o Brasil pode e terá um futuro.
Portanto, eu apoio as manifestações existentes, nada mais justo e democrático. Porém, esta manifestação não deve se tornar uma baderna. Vandalizar, causar prejuízos a outros não trazem qualquer resultados. Não tentem argumentar que a destruição é necessária para forçar o resultado positivo, pelo contrário. Isso nos causará mais transtornos, principalmente financeiro, seremos nós, os pagadores. Provavelmente, vcs discordarão de mim, mas não concordo em cantar o hino nacional de costas como sugerem algumas pessoas, para o jogo de amanhã no estádio como forma de protesto. Não concordo mesmo, para mim, isto é um desrespeito com o hino, com um símbolo do país. Há outras formas de protesto. São nestes momentos que nós devemos enaltecer o nosso respeito, mostrar que sabemos lutar, gritar sem prejudicar ninguém, sem faltar com respeito. Mostrar que há a coerência e o bom-senso.
Esta é a minha opinião. Somente. Sem hipocrisia. Apenas os meus pensamentos.

Posted from WordPress for Android

3 opiniões sobre “Brasil!

  1. Adoro seus textos, respeito sua opinião, mas eu morei 1 ano no Canada …. Em Toronto, pra ser mais especifica, e quando me perguntam o que eu mais gostei de lá e oq ue menos gostei, digo sempre: Mais gostei foi o transporte publico e menos gostei foi a comida …..
    Nunca tive problemas com transporte lá, adorava o esquema do Metropass (cartão que vc paga 99,00 dolares e usa ilimitado qq transporte publico, quantas vezes quiser ) essa explicação é pra quem nao sabe !!!!! Peguei sim algumas greves, mas pouquíssimas acho que 2 no ano todo …. Mas assim é aqui e em qq lugar ….. Morei em Milão e la sim era um terror o transposrte publico, milllll vezes o de Toronto do que Milao ……..
    E Eu fui na manifestação do Pec, tb sonho com um pais melhor para nos !!! Amooooo meu pais tb …….
    bjkasssss

    • Olá! Eu fico muito feliz que adora meus textos! Muito obrigada! De verdade! Bem, eu tb morei em Toronto, e olha, eu não sei em que ano vc morou, mas na época em que morei não tinha quem não reclamasse. Era todo mundo mesmo! Canadenses e estrangeiros! A comida… Eu admito tb não foi nada fácil! Que bom que vc não teve problemas! Pq eu e meus amigos… Vige! Foi complicado! Não peguei greve, ainda bem! Mas, mesmo assim, o que eu queria dizer era que é que nem sempre a grama do vizinho é mais verde. Todo lugar tem seus problemas. Vc pode não ter tido problemas no Canadá, mas vc teve os problemas daqui na Itália. Que tb é (por mais que esteja em crise econômica) país de primeiro mundo. Às vezes, temos a impressão que NADA deste país é bom o suficiente para população, mas não é bem assim. Temos muitas qualidades e infelizmente muitos não enxergam. E aí, eu me pergunto se dá para mudar o país se nós mesmos não ressaltamos e admitimos as nossas potencialidades. Porque criticar é muito fácil, mas defender, parece ser díficil para algumas pessoas não é?! Espero que esta explicação e este texto tenha servido para uma reflexão sobre o lugar onde a gente vive. Afinal, como Dorothy: Não há nenhum lugar como a nossa casa!
      Um beijo!

      • Com certeza, concordo super com vc ….. Eu amo nosso pais, e realmente nao ha nenhum lugar no mundo melhor que nossa casa !!!!
        Tanto que fui nas passeatas, tentei fazer meu melhor, tentei de alguma forma contribuir para lutar por mudancas !!!!
        Eu morei no Canada em 2006 e tenho grandes amigos do Brasil que moram ate hoje e nao querem voltar !!!!
        Eu nao consigo imaginar o que é nao voltar ….. Pq, sim amo viajar, ja conheci muitos lugares, mas eu amo mais ainda voltar pra casa ……
        Adoro ver a selva de pedra do aviao, adoro nossa comida, nossa gente, nossa musica, nosse carinho e simpatia ….. Pq ca pra nos, se tem algo que nao tem em nenhumlugar do mundo igual a nos, é a simpatia !!!!!
        Bjkasssss

Deixe um comentário

