42.

image

Fonte: http://weheartit.com/entry/10140038

Ok. Por onde eu começo? Ok. Hoje é o dia do orgulho nerd. O que antes era algo pejorativo, estranho, agora é motivo de orgulho. Ser nerd é ser super legal, certo? Vamos por partes.
Imagine vc, uma pessoa estudiosa que tira boas notas na escola ou na facul sempre ou quase sempre. Vc se taxaria de nerd? Vc, de vez em quando, joga um pouco de video game para relaxar em casa. Vc se taxaria de nerd? Vc gosta muito de ler quadrinhos e assistir Game of Thrones. Vc se taxaria de nerd?
Se vc respondeu SIM! Ótimo! Aproveite o dia com sua toalha e lembre-se: não entre em pânico! Se vc respondeu NÃO! QUE NADA A HAVER! Então, o que seriam estas atividades para vc? Prazer e responsabilidade? Bom, para mim estas atividades são; exceto para o Game of Thrones, pq não ligo para a série. Eu gosto bastante de quadrinhos, mas eu não expert no assunto. Eu era muito estudiosa na escola e na facul, mas nem sempre tirava notas altas. Eu gosto de jogos, mas quase nunca jogo porque eu não tenho. Só que eu era taxada pelos outros de nerd. E como venho da “escola antiga”, ou melhor, old school, ser chamado de nerd não era algo bom. Nerd era o sinônimo de “esquisitão” ou “esquisitona”. E isso piorava quando vc é introspectiva. E eu sou bastante! Nossa! Eu cheguei ao ápice da esquisitice!
Enfim, e hoje?! Acredite se quiser, ainda o nerd é pejorativo. Quantas vezes vc não ouviu, “Fulana tirou dez na prova! Ela muito é nerd”. Ahn?! O que isso quer dizer? Que só porque a fulana tirou dez na prova e estudou muito ou quase nada, porque tem um cérebro privelegiado, ela não tem uma vida? Já ouvi tantas vezes isso… Ou “Beltrano está lendo uma revista em quadrinhos. Nossa! Que nerd!” Quantas vezes eu apareci na escola lendo um quadrinho ou mangá, eu vi olhares de reprovação… Quantas vezes eu queria compartilhar alguma curiosidade e vi olhares de “como ela é esquisita“. Quantas vezes eu vi os mesmos olhares para outras pessoas… Acredite, por mais que se diga atualmente “nerd é super legal!“, ainda há preconceito. E eu nunca gostei disso.
Quer saber de uma coisa?! Se eu dissesse como eu sou e do que eu gosto para um cara que se considera um nerd, um verdadeiro nerd, ele diria que eu compartilho algumas coisas, mas que eu não sou nerd. E mais uma coisa, só eles sabem o que é ser nerd.

Ps: O título do post faz referência a um dos trechos do livro Guia do Mochileiro das Galáxias, considerado como um dos ícones nerd.

Posted from WordPress for Android

Deixe um comentário

