Ai que vergonha!

image

Fonte: http://weheartit.com/entry/54296706/via/nf0o0fn

Eu tenho a sensação de que serei “gongada” a qualquer momento. Tudo que eu disser soará como uma coisa estúpida demais. Tudo que eu fizer parecerá idiota demais. Tudo que eu vista será ridículo demais, brega demais.
Ser corajosa está cada vez mais díficil. Como ser você mesma, se ninguém mais aceita como realmente é.
Gostar de algo que ninguém mais gosta é atestar o comprovante de “estranheza”. Fazer algo que ninguém faz é uma roleta russa. Pode funcionar e ser chamado de gênio ou dar tudo errado e continuar sendo chamado de estranho.
É por isso que a vergonha que eu sinto de mim mesma em muitas situações é maior que a coragem de admitir problemas existentes, de admitir gostos, de admitir desgostos. Porque o diferente, por mais que queremos torná-lo unico e especial, ainda causa repulsa.
E não adianta tentar negar, pois é a pura e inegável verdade.
Lá bem no nosso íntimo, queremos ser todos iguais. Sem nada que nos traga vergonha. Copiamos tanta coisa para parecermos iguais…
Nem venha me dizer sobre a opinião. Que todo mundo o tem e blá, blá, blá. A opinão, às vezes, não é levada a sério.
Ser diferente, às vezes é ser vergonhoso também.
Digo isso, porque um dia li num blog sobre um calçado que eu não gosto, mas não diria que é feio demais para a pessoa que gosta daquele sapato. Ou ridicularizá-la.
Bem, o blog não ridicularizou ninguém, mas não foi muito confortável ler os comentários. Principalmente, porque neste mesmo blog citava outro sapato que eu gosto bastante e que a maioria detesta. Comentar que eu gostava (e gosto) do sapato não me pareceu uma boa ideia, porque eu tive a sensação de me dizerem

Você é louca?! Você não sabe se vestir?! Como pode gostar de algo tão horrível?!

Em efeito, podia até ser paranoia minha, pois poderiam dizer a mim que tudo bem. Respeitava a opinião e meus gostos.
Mas, mesmo assim, ainda causaria vergonha.

Deixe um comentário

