Alguns motivos meus para não me relacionar com ninguém:

Decoracao-sueca-6

Fonte: http://dustjacketattic.blogspot.com.au/2013/01/swedish-style-apartment.html

Se eu tivesse uma casa própria, eu gostaria em ter armários práticos ou não ter armários como na foto. Assim, eu poderia ver as minhas roupas com mais facilidade e seria um pouco mais ágil nas minhas escolhas. Eu normalmente demoro muito para me arrumar, aliás, eu demoro para escrever, para digitar, para lavar as louças, etc, etc. Sempre irrito as pessoas, por causa da demora. Eu tento ser mais rápida, mas não consigo.

Isso me lembrou de uma coisa que aconteceu comigo quando era criança. Eu sempre fui lenta para certas coisas (muito rápida para outras), eu geralmente era quase a última para entregar uma prova ou uma atividade na escola. E os professores também ficavam irritados, diziam que era muito mole (para algumas regiões do Brasil isto significa vagarosa, lenta, preguiçosa) e que precisava ser mais rápida para acompanhar as aulas. E se eu tentava ser um pouco mais ágil, diziam que o meu caderno era um horror de tanto desleixo, a letra era um garrancho (ilegível), eu atropelava as palavras. Honestamente, você não sabe o que fazer a não ser desistir. E eu desisti.

Bem, um dia eu esqueci a régua em casa e precisava dela na aula de matemática quando estava na terceira série (agora quarta série) e improvisei com a caixinha do apontador. Acabou a aula e no dia seguinte a professora comentou sobre o meu péssimo trabalho e comentou que o trabalho de fulana estava ótimo que deveria seguir o exemplo dela. E pediu que refizesse. Eu chorei (mas, os outros não viram), porque eu tentei o meu máximo em fazer um bom trabalho e improvisando ao mesmo tempo. E ela perguntou se tinha feito com pressa (Uau! Não eram vcs mesmos que me diziam era lenta demais?!), não respondi. Só fiquei olhando para ela e logo após, ela soltou essa: “A pressa é inimiga da perfeição”. Ah vá! Não me diga!

Como eu tenho a autoestima e autoconfiança em graus negativos, eu tento ser perfeita em quase tudo. Eu sei que não sou, mas eu gostaria de ser. Então, eu faço tudo com muita delicadeza para sair perfeito. Incrível. Só não faço quando a minha paciência se esgotou. E acredite, ela vai embora bem rapidinho.

E é por essa razão que não quero me relacionar com ninguém. Já que, eu sei que sou lenta para  realizar certas tarefas com perfeição e vou com certeza irritar alguém, eu pouparei as discussões e ficarei bem sozinha.

Deixe um comentário

