Crime Terrível!

738371629

Fonte: http://weheartit.com/entry/47207160/via/your_girl

Eu cometi um crime terrivel. Comi quatro pedaços de pizza e um “petit gateau” (ou “fondant au chocolat” se preferir) quando eu supostamente deveria controlar meus impulsos famintos, por causa da dieta que estou fazendo.
Sinceramente, não estou arrependida por ter feito isso. Estou até mais feliz (na realidade, nem tanto. Uma maldita barata entrou pela janela do meu banheiro e passou pelo meu pé enquanto eu terminava o meu ritual pré cama).
Mãe, sinto muito. Eu sei que vc se esforça para manter a mim e a minha irmã na linha, mas, honestamente, eu estou acordando todos os dias com a barriga roncando de fome e apenas como uma banana e um punhado de castanhas com meio copo de água de coco ou suco de laranja, quando adoraria comer meio pedaço de pão com manteiga e um queijo.
A verdade mãe; é que eu não tenho aquela sensação de saciedade, sacou?! As comidas da dieta não estão ruins (por enquanto), mas não me sinto saciada no momento.
Sabe mãe, eu acho que os médicos e nutricionistas esquecem deste detalhe importante. A saciedade! Eles fazem a dieta baseada na contagem de calorias. Ok! Agora, será que eles pensaram na saciedade? Comer poucas calorias é fácil, difícil é comer pouco e ainda se sentir saciado.
A lógica, mãe, não é complicada. Veja só:
Se eu me sentir saciada, eu não terei vontade de comer tão cedo. Assim, eu comerei na medida.
Está certo, mãe. Eu admito que sou comilona e gulosa normalmente. Entretanto, desta vez, eu não estou. Comi as quatro fatias de pizza e mais a sobremesa porque não estava me sentindo satisfeita. Melhor, saciada.
Não se sinta péssima, ou desanimada, só porque eu e minha irmã escapulimos da dieta.
Ah, se quiser comentar isto com o papai, da próxima vez, faça isto longe de mim e da minha irmã. Pois pudemos ouvir suas reclamações sobre isto, mesmo que fale um tom mais baixo.

Deixe um comentário

