Amor é uma palavra fora de moda, mas ainda há esperança.

Tumblr_lgsdpgice01qe0mj2o1_400_large

Fonte: Eu sei que peguei no We Heart It, mas não me lembro do link.

Freddie e David cantam ” ‘Cause love’s such an old fashioned word” (Porque o amor é uma palavra tão fora de moda) em Under Pressure, e eu tenho certeza que esta frase nunca esteve tão atual.

Um dia estava na fila do banheiro do shopping (deprimente, eu sei) e ouvi uma conversa de duas amigas que estavam a minha frente. Eu nunca fiquei tão estarrecida com a conversa, além de ficar enojada também. Sentimento, para aquelas duas meninas; é uma palavra que não existem no dicionário delas. Amor?! Acredito que elas não saibam nada sobre isso. Carinho?! Ele passou lá do outro lado da (rodovia) Anhanguera, como meu pai diria.

Sério!  A fulana disse exatamente isso para sua amiga que ela não estava apaixonada pelo parceiro e nem que o amava. Mas dizia que SIM somente para f*** com ele! Se divertir! Sabe a frase da música do Caetano Veloso: “Diz que me ama, só que é da boca para fora”?! Pois é. Foi feitinha igual ao banco Itaú para aquela menina.

Imagine você ouvir isto em plena tarde e em som tão límpido como água cristalina. E o pior que a conversa foi muito mais do que isso. E teve coisa muito mais suja e degradante. Pena que a descarga não funcionava nestas horas. 

Eu não digo que estou chocada em ouvir isso de uma menina, mas sim, de ouvir isso do ser humano. Sei que tem homens que faz a mesma coisa; como na música tosca que eu tive o desprazer de ouvir: “Menina, te queria tanto. Amo você. Daria tudo, daria o mundo, só para te ver. Agora sai do meu pé, vai te f***. Te amo o c***, só queria te comer”. 

Eu sei que “ficar” com alguém pode ter dois sentidos. O de gostar mesmo da pessoa e querer conhecê-la antes de enfrentar um namoro sério, e o de apenas se divertir, falar para alguém suas aventuras, sem compromisso. Uma noite (ou dia, ou tarde, ou madrugada) apenas.

Eu não estou julgando àquelas que praticam a segunda opção, mas eu não sou adepta e nunca fiz isso. Porque para mim passa por cima qualquer sentimento existente, pode ser que esteja bastante enganada, mas é isso que eu penso. E eu me arrependeria muito. Bom, eu admito que não sei nada sobre o amor e que nunca estive numa relação a dois antes. Então, eu não posso falar muito sobre isso.

Porém, eu sei de algo. Que o ser humano é um ser desrespeitoso com o seu próprio semelhante. Trata o outro como um objeto vazio que não merece carinho, compreensão. Nada! Nada! É revoltante e triste. Vivemos num mundo que damos mais valor ao telefone celular (e às vezes nem isso). 

Entretanto, quando eu saí do banheiro do shopping, pensando na descrença do ser humano ser capaz em ter respeito com o próximo; amar alguém; dar valor e carinho; sentir algo de bom para com outro. Eu vejo um casal de jovens abraçados. O menino dava um beijo no rosto de sua amada. Trocando carinho. E eu pensei, “é… talvez haja alguma esperança”.

Deixe um comentário

