Brincando de blogueira famosa… (ou só mais um tutorial de maquiagem que serve para uma balada).

-966266624

Porque é isso que eu sou! Não. Isso definitivamente não é verdade. Não sou blogueira famosa. Acho que nem poderia chamar este espaço de blog. Eu o chamo de diário de pensamentos e quem sabe de devaneios.
Enfim, post passado eu fiz uma maquiagem para me sentir melhor, pq a semana tinha sido muito, muito, mas, muito difícil. Tirei algumas fotos, pq isto tb levanta até quem está morto. Acho que já mencionei algo parecido no post “Feeling Powerful”.
Anyway, estava brincando com o editor de fotos do tablet e deparei-me com uma foto. Que é esta mesmo que ilustra este post. É fato que eu não sou boa em fotografias; é também nitidamente fato que a foto não ficou muito boa. Ok! A questão é a seguinte: eu vi a foto e resolvi “brincar” de blogueira. Isto é mais uma homenagem a elas, do que uma ironia. Somente para constar. E vou ensinar como se faz esta maquiagem suuuuuuper complicada.

Tutorial: É só mais um tutorial de maquiagem que serve para balada.
1. Limpe a pele de acordo com a orientação médica (meu caso) ou de acordo com 99,5% das blogueiras famosas, maquiadores, etc fazem: limpe, tonifique com tônico facial específico para seu tipo de pele e hidrate com hidratante específico para seu tipo de pele.
2. Escolha um primer facial que se adapte bem ao seu organismo e faça a sua maquiagem durar o suficiente para não derreter, enquanto vc dança Gangnam Style na pista. Pode ser aquele primer vindo da Europa ou aquele vindo do seu refrigerador. Sim! Gelo ajuda a fechar os poros e durar a maquiagem.
Caso tenha interesse, eu usei o Primer Facial HD Dailus Color que custa em média de R$18,30 em lojas de cosméticos.
3. Use a base que você mais gosta. Líquida, ou cremosa, ou bastão, ou mousse, ou espuma, ou em spray, ou em pó. Se vc usa a base líquida aplique com as mãos, ou com o pincel próprio para a base (chato ou flat-reto), ou com esponja. Se vc prefere utilizar a base em pó, como eu. Aplique o corretivo antes nas suas temidas e estranhas imperfeições que sua mente acha que é. Se bem que olheiras não são frutos da imaginação. Vc pode aplicar com a esponja ou com pincel kabuki.
Achou que estou exagerando sobre a quantidade de base citada acima?! Vc ficaria surpresa ao dar um Google sobre este assunto.
4. Aplique o corretivo que gosta nas suas imperfeições. Cremoso ou líquido.
Como eu, Amanda, fiz: eu utilizei o corretivo líquido Marcelo Beauty nas cores Natural e Bege Claro nas olheiras e no vermelhidão ao redor do nariz com os dedos mesmo. Em seguida, apliquei com a esponja o pó compacto Duda Molinos na cor Bege 02 e esfumei com pincel de pó.
5. Caso goste vc pode fazer contorno. Pós bronzeadores, ou faciais, ou compactos dois tons acima da sua pele cumprem com esta função.
Eu utilizei o pó bronzeador Vult Soleil n.2.
6. Os olhos são a parte mais importante do processo. Prestem muita atenção:
6.1 Utilize um primer para olhos. Assim, a maquiagem que fizer não tombará enquanto se acaba na pista dançando qualquer música eletrônica do David Guetta.
Eu não usei, já que eu fiz apenas para ficar em casa mesmo, mas eu amo e amo o primer Eyeshadow Primer Potion da Urban Decay nestas ocasiões.
6.2 Para a cor base na pálpebra, use uma cor marrom avermelhada com um pincel de esponjinha aplicada bem de leve. Bem de leve mesmo. Nda de força. Acredite se quiser, mas,eu utilizei blush nos olhos. Isso mesmo! Blush na cor 03 da Vult Cosmética.
6.3 Com um delineador preto faça um traço mais grosso no canto externo e vá afinando em direção ao canto interno. Como pode ver, os olhos são diferentes e, portanto, para deixar mais semelhantes é necessário arrumá-los. Com o delineador faça um traço nos cílios inferiores e no canto interno inferior faça um traço com lápis bege e aplique uma sombra bege em cima deste traço.
Eu usei o delineador em gel Fluidline da MAC na cor Blacktrack com pincel de delinear Arianna e lápis bege Duda Molinos e sombra bege Catharine Hill. Admito que este passo é muito complicado sem visualização adequada. Então, eu farei este passo em video. Já vou avisando que a qualidade será inferior, ok?!
6.4 Para este colorido metalizado que está na foto, use um pigmento em cima do traço. Use qualquer pigmento que vc goste e seja brilhoso.
Eu usei a sombra em pó Feitiço da Sereia da coleção Pausa para Feminices para Tracta.
6.5 Muita máscara de cílios em cima e em baixo.
Eu adoro o rímel The Colossal da Maybelline.
7. Blush coral/pêssego nas maçãs do rosto.
8. Nos lábios carnudos dignos de Angelina Jolie/Alinne Moraes, use um batom mais nude ou cor de boca. Diga-me quem resistirá seus lábios na balada.
Eu usei uma misturinha de batom 2beauty para Tracta com o batom Lips Sexy da coleção Dailus Matte e gloss 02 da coleção Natura Aquarela.
E sua maquiagem está pronta para arrasar. Espero que tenha gostado.

Deixe um comentário

