Vamos brincar de levantar o ânimo?!

1863843099

A semana terminou nada bem. Portanto, eu resolvi fazer algo que levantasse um pouco o meu ânimo. Eu amo me maquiar, então aproveitei que estava livre de todo mundo e das horas e criei uma maquiagem. A foto que vcs estão vendo é uma edição da original, só para não me esquecer de informá-los. Eu tenho uma pinta na testa.
Enfim, quando eu me maquio, eu sou transportada para outro mundo. Sabe o livro Alice no país do Espelho?! Se a resposta for sim, bem, isso não tem nada a ver. Se a resposta sua for não, eu diria, aliás, eu digo: eu também não. Apenas ouvi na existência dele e achei que seria legal citá-lo. Não importa, o contato da minha pessoa com a minha imagem no espelho faz que eu esqueça tudo de ruim e de errado ao meu redor, enquanto eu vejo me transformando. De pessoa abatida, sem vida e sem cor para uma pessoa mais colorida e vivida.
Além da maquiagem, o ritual pré banho, durante e pós banho também é importante para o ânimo para mim. O banho não é somente tirar a sujeira do dia, é também lavar a aura negativa acumulada. Então, meu ritual de purificação de levantamento de ânimo inclui esfoliar o corpo, pés, mãos e rosto antes do banho (ás vezes, ocorre durante o banho) para tirar toda negatividade da semana da pele e revitalizá-la. Depois, banho com água morna, eu não gosto de água muito quente. Um bom hidratante para o corpo, pés e mãos massageando o ego, enquanto a máscara no rosto age nutrindo com… a sei lá, pense em algo. Retiro a máscara no rosto e coloco o soro fisiológico nele que hidrata e refresca os meus pensamentos. Perfumo as partes necessárias, ou melhor, as partes que normalmente são perfumadas no corpo com perfume que não entra em conflito com o hidratante, afinal eu quero paz e sossego. E pronto. Ânimo parcialmente levantado, porque isso ainda é muito pouco para as minhas necessidades.
Como vê, o banho é algo bastante espiritual que corriqueiramente (isto existe?!) não é assim comigo. Apenas, água, sabão e ás vezes um hidratante. Ñ posso por hidratante todos os dias por causa da oleosidade excessiva corporal. Ordens médicas! Ah, perfume eu ponho sim. E só, nada de ritual.
Confuso?! Tudo bem, atenha-se apenas a espiritualidade da coisa do banho e da maquiagem. E diga-me que estou linda na foto.

Deixe um comentário

