Perguntas e respostas sobre maquiagem que ninguém quer saber, mas estou colocando aqui mesmo assim.

Eita título longo, mas não importa. Estava lendo um blog de maquiagem que eu gosto e me deparei com umas perguntinhas para as leitoras do blog em questão responder. Então resolvi responder as mesmas perguntas e fazer outras. Vai mudar a vida de alguém?! É muito possível que não, mas e daí?!

Tumblr_lesdzd5seh1qbvlq7o1_500_large

Fonte: Acho que foi no We Heart It.

Melhor Primer de Sombra: Urban Decay’s Eyeshadow Primer Potion.

Quando comecei a me maquiar, lá em 2008, eu nem sabia que esse item (indispensável para mim, no atual momento) existia. Aí, com algumas leituras e aventuras em blogs e sites diversos de beleza e cosmético em 2010, ano de minha formatura. Eu me deparei com um produtinho que segurava a maquiagem nos olhos por muito tempo e potencializava aquelas sombras que não apareciam na palpébra de jeito nenhum.  Só que este item somente era encontrado no exterior ou em sites internacionais. Então a solução foi procurar algo similar e acredite relutei muito em comprar o Eyeshadow Primer Potion. Nas minhas caçadas em SP, eu achei o fixador de sombras da Koloss, no entanto, este fixador só serve para sombras soltas, como asa de borboleta. Aí, eu soube que o O Boticário, tinha um. Aí comprei um, testei na loja e levei. Lembro que estava um dia quente. O primer que antes se chamava Potencializador de sombras, agora Make B primer de sombras, era bom. Nada mais do que isso. Ele cumpria com a função de potencializador e a duração em mim era mediana. Quebrava um galho nas minhas pálpebras oleosas. Um dia soube que minha prima iria aos EUA e pedi a ela que me trouxesse o famoso primer da Urban Decay. Ah! Foi amor a primeira passada! A sombra durou o dia todo e sem escorrer! Mas, o problema de encontrá-lo somente no exterior e em sites internacionais (não tenho cartão internacional) ou que a encomenda vinha de fora (não sendo pronta entrega) persistia. Até que a Sephora(loja de cosméticos internacional) resolveu fixar loja no Brasil e trouxe a marca para cá. Problema quase resolvido, pois aqui é muito caro. Impostos, impostos e mais impostos! Mas vale o investimento.

Toda essa história me leva ao descobrimento do primer facial…

Melhor primer facial: Até agora nada chegou aos pés do primer da marca Koloss.

Assim como o primer para sombras, eu só descobri na época da minha formatura. Não, eu minto. Lembro de ouvir falar sobre este produto enquanto assistia um dos episódios de“TLC-What not wear” ou Esquadrão da Moda dos EUA. Procurei algo assim no Canadá quando morei em 2009, um produto que segurasse a maquiagem na pele oleosa e disfarçasse os poros, mas como eu era totalmente inexperiente com estes assuntos, eu nem encontrei e nem dediquei a procurar mais. Só no ano seguinte que fui encontrar e depois de muito ler resenhas e procurar bastante na internet. O bam bam bam da época era o Magix da Avon, porém eu não me dei bem com ele e encontrei o primer da marca Koloss e gostei muito! Para mim, é o melhor primer facial que eu usei. Tá certo que ele deixa a carinha esbranquiçadinha, se não passar direito a base esfarela, no entanto, comigo ele funcionou. Já usei o primer da Marcelo Beauty, a versão antiga era boa, a nova não deu certo; já usei o primer da Catharine Hill que é ótimo, mas é absurdo de caro, assim como o primer da Contém 1g que é caro, caro, caro! Também já usei o primer da Felicittá Looks, mas também não funcionou comigo. Uma pena, porque ele era muito barato e usei o primer da Vult. Uou! Que cheiro horrível!

Melhor sombra: ?

Putz! Esta é uma questão difícil, porque eu não tenho uma marca favorita. Eu honestamente amo, amo e amo, o quarteto de sombras Smokey Brun 002 da marca Rimmel London. Acho as cores bastante práticas por serem em tons de marrom e tem uma pigmentação excelente, o que difere dos duos de sombra da mesma marca que não são pigmentados, haja primer de sombras para fazê-las aparecerem. Infelizmente, não vende aqui no Brasil. Às vezes, a sombra pode variar de pigmentação mesmo na própria marca. Comprei uma vez uma preta da Yes! Cosmetics e uma dourada da mesma marca e linha. A dourada é bem pigmentada, já a preta nem tanto. Também gosto das sombras da Vult. São baratinhas e boas! A Mary Kay tem sombras boas também (pelo menos as cores, Navy – azul marinho e espresso – marrom escuro, que tenho aqui em casa são pigmentadas) e não posso esquecer das sombras da paleta da Catharine Hill, elas são incríveis!

Melhor delineador/lápis: MAC, Cat’s Face e Bona Voce para o delineador na cor preta. Essence Di Pozzi para o delineador na cor marrom. Payot para o lápis.

Delineador é algo que uso bastante, por isso os diversos nomes aí em cima. Tenho também de outras cores, mas preto e marrom são os que eu uso mais.

  • Delineador em gel: o Fluidline da MAC leva o primeiro prêmio, ele é fácil de fazer o traço, só é preciso treino. Treino e treino! Assim como para os outros tipos. Também é muito pigmentado e é um ótimo investimento. Vem bastante produto e rende, rende.
  • Delineador em caneta: As duas marcas Cat’sFace e Bona Voce são feitas pela mesma fabricante no Japão. São ótimas para retocar depois da aplicação do cílio postiço e levar para baixo e para cima. A aplicação não poderia ser mais prática possível! Testei outras, mas estas levaram o primeiro pr&
    ecirc;mio porque são bem pigmentadas. A diferença das duas marcas é o tamanho do pincel. O delineador da Cat’s Face é mais grossinho, tradicional. Por outro lado, o delineador da Bona Voce é fino, bem fino. A desvantagem dos dois é o preço. Como são importados do Japão, imaginem o precinho… mas valeu cada centavo.
  • O delineador da Essence Di Pozzi é comum. Nada mais e nada DEmais. É um delineador líquido tradicional e de ponta de feltro. “Mas, então por que criatura, você acha O melhor?” Porque a cor marrom dele é linda. Aquele bem escuro, ótimo para usar no dia a dia e tem uma duração boa em mim.
  • Já utilizei diversas marcas de lápis, mas nada superou os lápis da Payot. Admito que não usei nenhum estrangeiro.

Melhor rímel: Maybelline na coleção Volum’Express.

Precinho camarada e ótimos resultados. O meu favorito é o The Colossal! Comprei-o na Ikesaki ano passado, quando eu sai de casa sem rímel. A verdade é que de tanto ouvi, ou melhor, eu li sobre este rímel, eu fiquei com vontade de testá-lo e aí aproveitei a oportunidade do esquecimento do rímel em meus cílios e comprei e adorei. Mas, tenho outras máscaras de cílios aqui e gosto de usá-las, como o Zoom Lash da MAC, que tem a cor bem preta e o Beauty Tubes da L’Óreal que sai facinho, facinho na água quente. Tinha também a máscara Maxi Alongadora 3D Marcelo Beauty, que amo também.

Melhor Base: Aquela que deixa a pele bonita e sem oleosidade!

Brincadeiras a parte, eu tenho pele muito oleosa, então achar uma base que deixa a pele bacana é algo díficil. Além disso, eu a tonalidade da minha pele é chatinha. Sou oliva e não é fácil achar uma base que adeque legal ao meu tom. Testei várias bases ao longo desses anos e eu gosto da cobertura da base um tanto mais alta, pois eu tenho muitas imperfeições. Ultimamente estou usando a base mineral em pó da Catharine Hill e estou me adaptando muito bem a ela.

Melhor pó: Assim como a base, o melhor pó é aquele que deixa a pele bonita!

Não tenho um pó preferido, seja compacto ou facial. Os que possuo em casa são bons, o pó facial translúcido da Catharine Hill é bom e serve também para fixar a maquiagem, o pó facial Marcelo Beauty na cor natural é bom também, mas me deixa um pouco avermelhada. Já os Compactos, gostei muito do pó da marca Kreati e até gosto da marca Duda Molinos, mas acho que o primeiro citado é melhor.

Melhor Corretivo: Duda Molinos e Catharine Hill.

Adianto que essas duas marcas não são muito em conta, mas o corretivo é muito bom. Muito bom mesmo para as minhas olheiras de panda. Uso atualmente os corretivos Marcelo Beauty, porém quando acabarem, eu comprarei um dos dois acima citados.

Melhor blush: ?

Eu amo blush e o efeito coradinho, então vou testando todas as marcas possíveis e inimagináveis que estão ao meu alcance.

Melhor Iluminador: Duda Molinos na linha antiga.

Por que, por que retiraram este iluminador de linha?! Acredito que tenha outros de outras marcas e até um novo na linha mais nova do Duda Molinos, mas, eu testei só este. Não, eu minto, eu tenho um iluminador em puff da Max Love, mas ainda não estou me acertando com ele.

Melhor Bronzer: Vult Soleil e Neutrogena. 

O Bronzer da Neutrogena é ótimo! Ele tem acabamento opaco e diversas cores, afinal ele é um mosaico e deixa com o resultado bem natural, todavia ele só é encontrado no exterior. Agora, o bronzer da Vult é pigmentado, é barato; é bonito; é bom! Tem brilho?! Tem, mas eu nem ligo!

Melhor batom: ?

Tenho alguns batons favoritos, mas, isso não significa que as marcas sejam As melhores. Isto porque gosto mais das cores dos batons que possuo do que da marca em si.

Melhor Gloss: Natura Aquarela.

Os glosses que eu uso e abuso é da marca Natura da coleção Aquarela. Gosto da pigmentação, não deixa melada a boca e nem tem aquele gosto forte. Pelo menos eu acho. As cores que mais uso são 02 e 07.

Melhor Lip Balm (vulgo hidratante labial): Primer labial Marcelo Beauty.

Usei o Bephantol, mas acredite: Ele não deu conta do recado como este primer para lábios para os meus lábios ressecados. Como ele está acabando e infelizmente, não tem fator de proteção solar, eu estou usando um da Nívea.

Melhor Demaquilante: Olay e Shampoo Johnson & Johnson Baby.

Como a minha maquiagem do dia a dia não é a prova d’água, o shampoo Johnson & Johnson Baby retira sem muitos problemas a maquiagem. Quando a maquiagem está um pouco mais pesada, uso o demaquilante Olay e adoro! Retira tudo muito bem e o cheirinho é muito gostoso!

  Perguntas descaradamente copiadas do blog Marina Smith by 2beauty.

3 opiniões sobre “Perguntas e respostas sobre maquiagem que ninguém quer saber, mas estou colocando aqui mesmo assim.

  1. Oi Mandy! Vim aqui conhecer teu blog… e te agradecer por ter respondido a pesquisa lá do Audrey! Isso é realmente muito importante pra mim e pro bom desenvolvimento do blog! Tua opinião é sim, super importante… e teu blog é super gostoso de ler. Acho que tu deveria divulgá-lo mais, viu? Vou te linkar lá no Audrey.Um beijo!Anita

    • Oi Anita,Seja bem vinda a este humilde espaço. Fico bastante feliz em saber que vc gostou dos textos daqui.Sobre a divulgação, eu estou pensando nisso. Pois, eu criei este blog com o intuito de um diário pessoal para descarregar as ideias armazenadas na mente, porém, aberto ao público. Sem pretensões de formar seguidores e afins. Quem quiser aparecer por aqui e conhecer meus devaneios e loucuras, fiquem a vontade!Fique a vontade para me linkar ao seu blog, que acho muito bom! Assim, isto me leva a dizer que participar da pesquisa foi uma honra, já que, eu a ajudo a melhorar algo que aprecio tanto.Um beijo para vc tb!

  2. Pingback: Com certeza! | Imaginário...

Deixe um comentário

