Uma certa manhã de segunda-feira:

Tumblr_m1mkmtqfhg1qhfsodo1_500_large

Fonte: http://weheartit.com/entry/29431148

Nestes dias em que eu estou usando quase nada de maquiagem, andei pensando no por quê da maquiagem é tão importante para mim. Eu tenho a autoestima próxima aos graus negativos, (se houvesse uma escala para medi-la) assim como minha auto-confiança. Quando era criança e adolescente, eu sofri bullying, o que não é mais uma novidade. E isso acabou comigo definitivamente, eu nunca recuperei minha autoestima e auto-confiança. Ainda eu me lembro, das risadas dos outros sobre minhas roupas, e até da minha aparência. Sorrir era tão difícil. Doía tanto. Eu ainda não tenho muito estilo e tenho uma dificuldade enorme para me vestir. Gostaria de ser mais estilosa. Então, quando alguém me maquiou pela 1ª vez do jeito correto, era como outra pessoa estivesse ali, e senti que era respeitada e admirada. E claro que alguns levaram um susto quando me viram, mas foi bom, porque me respeitaram e me elogiaram depois, eles apenas não estavam acostumados a me ver daquele jeito. A maquiagem corrige e ameniza (quase) tudo o que eu não gosto em mim, sem recorrer a medidas extremas. Mesmo que eu, converse sobre isso com um terapeuta, eu não vou deixar de usar a maquiagem. Eu gosto de usá-la, colocar cores e texturas como uma tela em branco todos os dias. Maquiagem também é arte! É isso. Apenas isso! 

Deixe um comentário

