Beleza!

Beauty_isn_t_makeup_by_shutter_shooter-d4sgnuo_large

Fonte: http://weheartit.com/entry/24646155

Beleza não é maquiagem. Ok. Mas, o que é beleza afinal de contas? Segundo o dicionário, a palavra “Beleza” possuí as seguintes definições:

“1.Qualidade do que é belo, do que é agradável aos sentidos; Boniteza (nossa que sonoridade feia); Lindeza; Encanto; 2. Conceito estético que se atribui a harmonia de proporções, perfeção de formas; 3. Aquilo que é belo, ou que desperta admiração por sua qualidade, por agradar; Boniteza, Lindeza, Encanto; 4. O que desperta admiração (nas produções da inteligência)”. Fonte: http://aulete.uol.com.br/site.php?mdl=aulete_digital&op=loadVerbete&pesquisa=1&palavra=beleza.

 Então, seguindo estas definições acima, isso significa que a beleza é relativo aos olhos de quem a vê. Certo? Pode até ser conforme as definições 1,3 e 4. Entretanto, entendo que a definição nº2 segue um padrão que foi imposto por alguém ou algo e que se destaca em algo grandioso. A eterna escolha entre loiras e morenas, majoritariamente as loiras levam vantagens. Tanto que muitas se não são loiras naturais, elas fabricam seu loiro, tudo bem que existem aquelas que vão no sentido contrário e se tornam mais morenas ou ruivas. Ou a eterna escolha dos olhos azuis, verdes, méis, castanhos claro ou escuro. E a escolha é quanto mais claro melhor (Embora, eu adorar os meus olhos castanhos escuros)! Magra ou Cheinha? Para as mulheres: Macérrima (com pouco de saúde). Para os homens: sinceramente, eu não faço a mínima idéia do que eles preferem. Acho que é o padrão gostosa. Talvez. Além disso, depois de ser bombardeados com imagens de “mulheres perfeitas” sem celulite, sem isso ou sem aquilo. Ficamos um tanto paranóicas com a imagem que nós passamos. E, honestamente, eu também sou assim. Eu, apesar de usar maquiagem ou tentar me vestir bem (porque eu sou uma negação em questões de estilo), eu não me acho assim algo escultural. E também sei que mulheres perfeitas não existem, a não ser na ficção, mas tem gente que é mais que outras. Porque eu vivi com uma. Era inacreditável! A menina acordava bonita, sem olheiras, sem aparentar cansaço e isso não é imaginação da minha cabeça. Ou aumentativo da situação, imaginando algo que não é. Era verdade mesmo. E ninguém sabe, ninguém sabe mesmo o que belo para o outro. Então, a beleza não é maquiagem, mas ajuda a encobrir olheiras feias, cansaço do dia a dia, espinhas monstruosas e outras imperfeições e melhorar o que nós achamos bonito.

Deixe um comentário

